Vereador Abilio Junior | Aquele que chamaram a polícia para não fiscalizar.

Abilio apresenta provas e segurança da esposa do prefeito Emanuel pode responder por crime furto

Pode responder por crime furto, o segurança da esposa do prefeito de Cuiabá, que tomou o celular do vereador Abilio Junior (PSC) e fugiu, durante uma fiscalização feita pelo parlamentar com base em denúncia de que o prefeito, Emanuel Pinheiro, estaria com obra em sua residência sem alvará de execução.

Foi aberto um  inquérito policial pela Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf), que vai apurar os indícios de autoria e materialidade das ações do segurança, identificado como Jonai dos Santos Nascimento, contra o parlamentar. O inquérito foi instaurado com base nas provas apresentadas pelo vereador, bem como o depoimento de ambos, prestados junto a delegacia na manhã desta quinta-feira (09-05).

Abilio teria recebido a denúncia de um morador, vizinho de Emanuel, que estaria indignado ao observar que o prefeito estaria tocando uma obra de forma irregular. Diante da denúncia, o vereador procurou, nessa quarta-feira (08-05), as secretarias de Meio Ambiente e de Ordem Pública para checar a real situação. Na ocasião, o parlamentar constatou que, efetivamente, não havia qualquer permissão oficial para a condução da obra, solicitando uma fiscalização no local, ficando agendada para a manhã desta quinta-feira (09-05).

Contudo, ao saberem que a casa, alvo da denúncia, era do prefeito, os fiscais teriam pedido um prazo de cinco dias para a realização da fiscalização. Diante disso, o parlamentar resolveu ir sozinho até o local para apurar a situação.

 

“Eu recebi a denúncia de um vizinho do prefeito, que tava indignado com a ‘vista grossa’ praticada pelos fiscais. Eu fui apenas cobrar junto as Secretarias, o cumprimento da fiscalização. O engraçado, é que a gente percebeu que o tratamento dado ao cidadão não é o mesmo. O prefeito, que tinha que dar exemplo, mantém uma obra na sua casa, sem alvará. Quantas pessoas são multadas, tem obras embargadas por conta disso? Ele não é diferente de qualquer outro cidadão. Ele não pode usar a máquina pública e se omitir das responsabilidades que qualquer outro munícipe tem”, explicou Abilio.

O vereador chegou a gravar um vídeo em suas redes sociais da fiscalização feita por ele.  Foi então, que o segurança chegou até ele, ameaçou dizendo que não poderia estar gravando a ação, agrediu o parlamentar, tomou o aparelho celular de suas mãos e seguiu rumo ignorado.

Diante do fato, Abilio pediu um celular emprestado a um morador da região, chamando a Polícia Militar para tentar recuperar seu aparelho. Ao chegar ao local, os policiais acompanharam o parlamentar, auxiliando a busca por meio de rastreamento móvel.

“Foi quando a gente andou por várias ruas da região até chegar na delegacia da Avenida Prainha. Concidentemente, o segurança que tinha me agredido estava lá, fazendo um boletim contra mim”, disse Abilio, indignado. “Ele me agride, furta meu celular e ainda vai registrar boletim contra mim, com informações mentirosas. Mas eu tenho tudo gravado, não fiz nada de errado ou ilegal. Pelo contrário, estou apenas cumprindo meu papel de zelar a aplicação da lei de forma igualitária”, salientou Abilio.

Em razão do exposto, ambos foram conduzidos até a Delegacia de Roubos e Furtos para demais esclarecimentos. Ao final, o delegado Edson Arthur Teixeira Peixoto determinou a liberação das partes, após colheita das provas apresentadas e dos respectivos depoimentos, enviando o procedimento à Derf para apurar suposto crime de furto praticado pelo segurança, dentre outras providências pertinentes.

Dana Campos
Assessoria de Imprensa/Vereador Abilio Junior

Facebook Comentários

Abilio apresenta provas e segurança da esposa do prefeito Emanuel pode responder por crime furto

Pode responder por crime furto, o segurança da esposa do prefeito de Cuiabá, que tomou o celular do vereador Abilio Junior (PSC) e fugiu, durante uma fiscalização feita pelo parlamentar com base em denúncia de que o prefeito, Emanuel Pinheiro, estaria com obra em sua residência sem alvará de execução. Foi aberto um  inquérito policial pela Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf), que vai apurar os indícios de autoria e materialidade das ações do segurança, identificado como Jonai dos Santos Nascimento, contra o parlamentar. O inquérito foi instaurado com base nas provas apresentadas pelo vereador, bem como o