Pelo menos 15 mil pessoas já declararam apoio ao vereador Abilio Junior (PSC), que sofre processo de cassação de mandato pela Câmara de Vereadores. Circulam pelas redes sociais (Facebook, Instagram e Whatsapp) uma petição com mais de 12 mil assinaturas e nove grupos de “Whats”, com cerca de 250 participantes.
Na última quarta-feira (12-02), a Comissão de Ética da Câmara de Vereadores, composta por Vinicyus Hugueney (PP), Ricardo Saad (PSDB) e Toninho de Souza (PSD), deu parecer favorável à cassação de Abilio, de forma unânime.
Desde a votação, populares iniciaram uma campanha em favor de Abilio pelas redes sociais. Grupos como “Força Abilio”, “Apoio Vereador Abilio” e “Manifestação Pacífica” reúnem cerca de 2 mil membros.
Além disso, uma petição on line, até a manhã desta segunda-feira (17-02), continha 12.783 assinaturas.
“Desde que assumi como vereador por Cuiabá, tenho buscado fazer o trabalho para qual fui eleito. Fiscalizar é a principal função Constitucional do parlamentar. Se a população acredita e apoia nosso trabalho, isso é ótimo. Porque aqueles que querem me cassar, querem pelo fato do nosso trabalho por ir contra o sistema, por fiscalizar e denunciar todos os esquemas de interesses deles e de seus grupos. E combater isso não é fácil”, frisou Abilio.
MANIFESTAÇÃO
Está marcada para às 7 horas desta terça-feira (18-02), um ato de manifesto em frente à Câmara de Vereadores, em apoio ao vereador Abilio Junior.