Vereador Abilio Junior | Aquele que chamaram a polícia para não fiscalizar.

DE OLHO: Abilio diz que vai fiscalizar a fundo os serviços prestados pela “Águas Cuiabá”

Em razão das inúmeras reclamações recebidas sobre os serviços prestados pela concessionária “Águas Cuiabá”, em contraponto à pesquisa de satisfação pública apresentada pela Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec), o vereador Abilio Junior (PSC) salienta que vai iniciar, a partir da próxima semana, um trabalho intenso de fiscalização junto à empresa.

Conforme o parlamentar, há uma cláusula contratual (nº 25) entre a “Águas Cuiabá” e a Prefeitura Municipal, na qual determina que “a empresa cuiabana tem obrigação de deixar as vias públicas e calçadas em perfeito estado, conforme as normas do Município”. Entretanto, salienta Abilio, “a empresa tem descumprido essa cláusula”.

“Essa empresa tem rasgado as ruas de Cuiabá, prestando um desserviço à população. E nós, quanto vereadores, fiscais dos serviços do Município, não podemos deixar que continuem destruindo as nossas ruas”, assegurou Abilio.

Na última sessão da Câmara de Vereadores, realizada nessa quinta-feira (08-11), Abilio falou sobre uma pesquisa de satisfação divulgada pela Arserc, em agosto, que trata sobre os serviços de água e esgoto de Cuiabá. Segundo a pesquisa, 60,39% da população estaria satisfeita com os trabalhos desempenhados pela empresa, e somente 7% insatisfeita. Contudo, salientou Abilio, “essa pesquisa não condiz com a realidade”.

Na tribuna, o parlamentar questionou a dinâmica da pesquisa, bem como o seu procedimento. “Eu quero saber onde e como, realmente, foi feita essa pesquisa. Porque ela ‘tá’ mais com cara de ser fraudulenta”, suspeitou Abilio, completando que “tudo indica que a ‘Águas Cuiabá está no caminho tão quanto ou pior da CAB, que prestava o serviço anterior a ela”.

Abilio recebeu apoio dos demais vereadores. Marcrean Santos (PRTB), colocou-se à disposição para acompanhar na fiscalização, bem como sugeriu ir até as unidades do Procon (Municipal e Estadual) para coleta de reclamações e confrontar a pesquisa. Já Toninho de Souza (PSD), que é apresentador em uma emissora local, afirmou que a pesquisa não representa a realidade, pois recebe, diariamente, dezenas de reclamações sobre os serviços prestados pela empresa “Águas Cuiabá”.

“A TV é o melhor instituto de pesquisa da cidade. Lá a gente consegue apontar com precisão quais são os setores que estão funcionando de verdade na cidade. Porque, se está bom a população não reclama. E ultimamente, o grau de reclamação por parte da população, sobre os buracos feitos por essa concessionária e também os valores cobrados, tem sido muito grande. Então, essa pesquisa não condiz com a realidade”, confrontou Toninho.

De acordo com os dados publicados pela Arsec, na pesquisa de satisfação foram ouvidas 2.646 famílias, abastecidas pelos Sistemas Central ETA I/II; Tijucal (ETA I, II e III); Porto; Ribeirão do Lipa; Coophema; Parque Cuiabá; Poços e Distritos, no período entre 9 a 24 de julho de 2018.

Reportagem
Dana Campos
Fotografia
Francinei Marans

 

Facebook Comentários

DE OLHO: Abilio diz que vai fiscalizar a fundo os serviços prestados pela “Águas Cuiabá”

Em razão das inúmeras reclamações recebidas sobre os serviços prestados pela concessionária “Águas Cuiabá”, em contraponto à pesquisa de satisfação pública apresentada pela Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec), o vereador Abilio Junior (PSC) salienta que vai iniciar, a partir da próxima semana, um trabalho intenso de fiscalização junto à empresa. Conforme o parlamentar, há uma cláusula contratual (nº 25) entre a “Águas Cuiabá” e a Prefeitura Municipal, na qual determina que “a empresa cuiabana tem obrigação de deixar as vias públicas e calçadas em perfeito estado, conforme as normas do Município”. Entretanto, salienta Abilio,