O vereador Abilio Junior (PSC) questionou o diretor-geral da empresa “Águas Cuiabá”, Luiz Fabrriani, sobre a qualidade dos serviços de obras de intervenção do sistema de abastecimento de água e esgoto da cidade realizados pela concessionária. O diretor esteve na Câmara de Vereadores nessa terça-feira (27-11) para esclarecimento de várias demandas levantadas pelos parlamentares.
Abilio citou trechos do contrato entre a Prefeitura de Cuiabá e a empresa, em que está obrigada a cumprir com eficiência as obras de manutenção e reparos do sistema de água e esgoto na Capital.
“A empresa tem que prestar um atendimento pleno e satisfatório aos usuários e se empenhar para não causar transtornos à população em geral. Isso tudo está no contrato, mas eles não têm cumprido. O que temos visto na cidade são as ruas todas rasgadas, com reparos muito aquém no quesito eficiência”, disse o vereador.
Além disso, o parlamentar cobrou do diretor-geral sobre a questão de divulgação do cronograma de reparos junto à população afetada e a qualidade no tratamento de água feito pela empresa. “Já recebi várias reclamações das pessoas quanto à quantidade de cloro na água, por exemplo. As pessoas também não são informadas sobre esses reparos. Elas só sabem quando se deparam com o estrago feito e deixado pela empresa”, apontou.
Diante dos apontamentos, o diretor-geral declarou que está sendo criado, para janeiro do próximo ano, um canal gratuito de atendimento telefônico para que a população possa realizar suas reclamações, sugestões e elogios. Ele também solicitou à Presidência da Câmara, as demandas apresentadas pelos vereadores e garantiu manter a qualidade do serviço prestado pela empresa.
“Seguimos uma portaria e estamos dentro do padrão. Não existe excesso de cloro na água. Fazemos cerca de 350 mil análises e não existe nenhum excesso. É tudo monitorado e controlado por nós”, afirmou o diretor-geral.
DANA CAMPOS
Reportagem
FRANCINEI MARANS
Fotografia