O vereador Abílio Junior (PSC), que também preside a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde, apresentou na sessão desta terça-feira (11-09), uma relação cronológica de documentos que dão indícios de improbidade do Secretário de Saúde de Cuiabá, Huark Douglas Correia, com a administração do Hospital São Benedito.
Durante a tribuna, o vereador demonstrou diversos documentos que apontam que o secretário seria sócio da empresa Qualycare, e teria por procuração outorgando plenos poderes administrativos da empresa PróClin que tem contrato com o Hospital São Benedito, ambas empresas relacionadas ao Grupo Prox.
Diante do exposto, Abilio reiterou o pedido de exoneração imediata do gestor. O pedido oficial já havia sido feito na última oitiva da CPI da Saúde, realizada na quarta-feira (05-09), na Câmara de Vereadores.
Como presidente da CPI, Abílio tem realizado diversas diligências em unidades de saúde, com base em denúncias que têm recebido, juntamente com outros colegas parlamentares.
No último dia 30, o parlamentar realizou uma inspeção junto ao Laboratório Central de Cuiabá (LACEC), do qual apurou diversas irregularidades. “São situações que denunciam total descompromisso com erário público, com a probidade administrativa e, principalmente, com a saúde da população”, disse Abílio.
Conforme o vereador, todos os documentos reunidos seriam entregues aos demais órgãos de controle interno e externo do Poder Executivo.
Para ter acesso a todos os documentos apresentados pelo vereador, segue link disponibilizado pelo vereador:
https://drive.google.com/drive/u/1/folders/1yFztYnsDhTJQ97lAAwx8ni1gH50lxjpS
Dana Campos
Assessoria de Imprensa/Vereador Abilio Junior (PSC)