Vereador Abilio Junior | Aquele que chamaram a polícia para não fiscalizar.

“Não acho certo a Câmara ainda manter home office, sendo que até festa já está liberada”, diz Abilio

O vereador Abilio Junior (Podemos) determinou, nesta quarta-feira (09-09), que os servidores de seu gabinete retornassem ao expediente normal na Câmara de Cuiabá, mesmo havendo a portaria nº 584/2020 que mantém as atividades presenciais do Legislativo Cuiabano suspensas até 14 de setembro. 

“Não acho certo as pessoas trabalhando, voltando com suas atividades, comércio, restaurante, academia, até festa sendo permitida e a Câmara mantendo os serviços home office, portaria atrás de portaria”, reclama Abilio.

Abilio cita o último decreto municipal nº 8.084/2020, que dispõe sobre medidas emergenciais e temporárias de prevenção ao contágio pelo Covid-19. No decreto estão autorizadas a utilização dos espaços de uso comum dos condomínios residenciais (salões de jogos, piscinas, salões de festas, etc), a retomada das aulas presenciais da rede de ensino privada (educação infantil), a retomada do comércio varejista, dentre outras atividades.

Conforme o parlamentar, os trabalhos no gabinete voltam à normalidade, seguindo as orientações preventivas preconizadas pelas entidades governamentais e pelos órgãos de saúde.

“Já na entrada da Câmara, todos são submetidos à aferição da temperatura corporal. Estamos todos usando máscaras, respeitando o distanciamento. Também estamos disponibilizando álcool 70%, líquido e em gel, em todos os ambientes compartilhados. Enfim, estamos cumprindo as mesmas medidas de segurança exigidas aos demais estabelecimentos que já retomaram suas atividades. E já estamos informando a Presidência da Casa sobre nosso retorno presencial”, explica Abilio.

No gabinete do vereador trabalham 12 pessoas, compartilhando um espaço de 72,55m², divididos em cinco áreas de atividades, sendo elas: atendimento ao público, assessoria parlamentar, jurídica, engenharia e comunicação.

 

Dana Campos
Assessoria de Imprensa

Facebook Comentários

“Não acho certo a Câmara ainda manter home office, sendo que até festa já está liberada”, diz Abilio

O vereador Abilio Junior (Podemos) determinou, nesta quarta-feira (09-09), que os servidores de seu gabinete retornassem ao expediente normal na Câmara de Cuiabá, mesmo havendo a portaria nº 584/2020 que mantém as atividades presenciais do Legislativo Cuiabano suspensas até 14 de setembro.  “Não acho certo as pessoas trabalhando, voltando com suas atividades, comércio, restaurante, academia, até festa sendo permitida e a Câmara mantendo os serviços home office, portaria atrás de portaria”, reclama Abilio. Abilio cita o último decreto municipal nº 8.084/2020, que dispõe sobre medidas emergenciais e temporárias de prevenção ao contágio pelo Covid-19. No decreto estão autorizadas a utilização