Vereador Abilio Junior | Aquele que chamaram a polícia para não fiscalizar.

“Parece que o prefeito de Cuiabá parou de vez de trabalhar e que o assunto é só eleição”, reclama Abilio

O vereador Abilio Junior (Podemos) reclamou da falta de atendimento nas unidades de saúde e da maneira, considerada por ele inerte, com que a Prefeitura de Cuiabá tem lidado frente às ondas de queimadas que têm afetado as áreas ambientais da cidade. O pronunciamento foi feito durante a sessão on line da Câmara de Cuiabá, na manhã desta quinta-feira (17-09).

Segundo o parlamentar, o número de reclamações recebidas por ele sobre a má qualidade do atendimento, a ausência de médicos nas unidades de saúde aumentou no decorrer do processo de pré-candidaturas municipais. Sem apresentar números, Abilio assegurou que a questão está ainda mais complicada do que antes.

“Está faltando médico na UPA do Morada do Ouro, mais uma vez. Está faltando médico na UPA do Pascoal Ramos, mais uma vez. Estão faltando profissionais na rede pública de saúde, mais uma vez. Parece que o corona vírus já acabou. Parece que, agora, é só eleição. São só as convenções partidárias”, avaliou Abilio.

Conforme o vereador, a Prefeitura de Cuiabá está ausente nas questões de melhorias da qualidade de vida das pessoas, no momento, em que o problema das queimadas tem prejudicado ainda mais a vida das pessoas, especialmente aquelas que sofrem com doenças respiratórias e que foram acometidas pelo Covid-19.

“Ignora-se as ações necessárias da Prefeitura para a melhoria do ambiente urbano, do ar. O combate às queimadas no perímetro urbano, fazer um projeto colaborativo com o Governo do Estado e o Governo Federal para buscar soluções. Boa parte do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães faz parte do município de Cuiabá. Parece que se deixou de falar em mobilidade urbana. Parece que a Prefeitura esqueceu que sua obrigação é ajudar, com medidas paliativas, onde estão tendo as obras de mobilidade urbana, seja ela na Avenida das Torres, seja ela na Avenida Beira Rio”, enfatizou Abilio, ao citar algumas medidas que a Prefeitura de Cuiabá deveria adotar.

Dana Campos
Assessoria de Imprensa

Facebook Comentários

"Parece que o prefeito de Cuiabá parou de vez de trabalhar e que o assunto é só eleição”, reclama Abilio

O vereador Abilio Junior (Podemos) reclamou da falta de atendimento nas unidades de saúde e da maneira, considerada por ele inerte, com que a Prefeitura de Cuiabá tem lidado frente às ondas de queimadas que têm afetado as áreas ambientais da cidade. O pronunciamento foi feito durante a sessão on line da Câmara de Cuiabá, na manhã desta quinta-feira (17-09). Segundo o parlamentar, o número de reclamações recebidas por ele sobre a má qualidade do atendimento, a ausência de médicos nas unidades de saúde aumentou no decorrer do processo de pré-candidaturas municipais. Sem apresentar números, Abilio assegurou que a questão