Vereador Abilio Junior | Aquele que chamaram a polícia para não fiscalizar.

PRÉ-CANDIDATO – “Só as urnas farão justiça”, diz Abilio sobre cassação de Emanuel

O vereador Abilio Junior (Podemos) declarou que é pré-candidato a prefeito de Cuiabá na próxima eleição Municipal. O parlamentar não acredita que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) possa sofrer qualquer sansão da Justiça por conta do vídeo em que foi flagrado embolsando maços de dinheiro e que, segundo o ex-governador do Estado, Silval Barbosa e seu assessor, Silvio Corrêa, eram provenientes de propina das obras da Copa do Mundo 2014. A declaração foi feita na sessão da Câmara de Cuiabá, nesta quinta-feira (23-07).

“Eu não acredito mais que vá acontecer alguma coisa com o ‘prefeito do Paletó’ antes das eleições. Eu não acredito mais que ele será cassado, que a Câmara Municipal vá se posicionar sobre isso. Eu não acredito que a Justiça o prenderá, não acredito que a Polícia Federal vá prendê-lo antes. Existem outras pessoas que estavam envolvidas naquele vídeo que também, inclusive, tem até réu confesso sobre a questão da propina, e nada aconteceu com eles. A minha última esperança era a Câmara Municipal de Cuiabá cassar pelo princípio da moralidade. Não cassou”, desabafou Abilio.

De acordo com o parlamentar, não tem mais como esperar por uma ação efetiva da Justiça, bem como do Ministério Público e outros órgãos diante do caso envolvendo o prefeito Emanuel Pinheiro, que à época do escândalo nacional era deputado estadual, um dos responsáveis pelas fiscalizações das obras da Copa.

“Sobra e resta somente as urnas, somente as urnas. Se o prefeito tiver coragem de ir para as urnas, que é uma outra questão, coragem. Se o prefeito tiver coragem, a única forma de arrancá-lo de lá será pelas urnas. E nós, no partido Podemos, teremos candidato a prefeito. E eu sou pré-candidato a prefeito de Cuiabá”, afirmou Abilio, acrescentando que tudo vai depender das aprovações em convenções do partido, além do Tribunal Regional Eleitoral, para seguir rumo ao enfrentamento eleitoral.

Dana Campos
Assessoria de Imprensa

Facebook Comentários

PRÉ-CANDIDATO - “Só as urnas farão justiça”, diz Abilio sobre cassação de Emanuel

O vereador Abilio Junior (Podemos) declarou que é pré-candidato a prefeito de Cuiabá na próxima eleição Municipal. O parlamentar não acredita que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) possa sofrer qualquer sansão da Justiça por conta do vídeo em que foi flagrado embolsando maços de dinheiro e que, segundo o ex-governador do Estado, Silval Barbosa e seu assessor, Silvio Corrêa, eram provenientes de propina das obras da Copa do Mundo 2014. A declaração foi feita na sessão da Câmara de Cuiabá, nesta quinta-feira (23-07). “Eu não acredito mais que vá acontecer alguma coisa com o ‘prefeito do Paletó’ antes das eleições.