O vereador Abilio Junior (PSC) votou contra a entrega do título de Cidadão Cuiabano ao Presidente Michel Temes (MDB), proposto pelo vereador Misael Galvão (PSB), durante a sessão extraordinária desta quinta-feira (20-12), na Câmara de Vereadores. A honraria foi aprovada por 18 votos a 3.
Além de Abilio, votaram contra Diego Guimarães (PP), Felipe Wellaton (PV). Já os vereadores Gilberto Figueiredo (PSB), Marcelo Bussiki (PSB) e Wilson Kero Kero (PSL) se abstiveram da votação.
“O presidente Temer responde processos de corrupção, lavagem de dinheiro. Isso envergonha o cidadão cuiabano”, justificou Abilio, citando a última decisão da Procuradoria Geral da República (PGR), nessa quarta-feira (19-12).
A proposta de entrega do título já havia sido apresentada por Misael na última terça-feira(18-12), mas foi rejeitada com 15 votos, sendo o mínimo necessário 17.
Abilio entende que a homenagem seria uma resposta da base do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) aos R$ 100 milhões liberados pelo Governo Federal para a obra do novo Pronto Socorro.
“Não vem fazer manobra pra favorecer puxa-saco de presidente”, falou, afirmando que judicializaria o caso. Em resposta, Misael disse “não ser filho de pai assombrado” e que responderia por seus atos.
O presidente da Câmara, Justino Malheiros (PV), explicou que não houve manobra e que a horária seguiu conforme o Regimento Interno da Casa.