Vereador Abilio Junior | Aquele que chamaram a polícia para não fiscalizar.

TRIBUNA LIVRE: Acadêmico de direito reclama da postura da Câmara diante da Constituição Federal

A convite do vereador Abilio Junior (PSC), o estudante de direito pela Universidade de Cuiabá Cícero Bernardo da Silva esteve na tribuna livre da Câmara de Cuiabá, nesta quinta-feira (14-11), em defesa de uma maior observância por parte dos parlamentares no que tange a aplicação da Constituição Federal (CF), na elaboração e cumprimento de leis.

O acadêmico analisa que há uma grande discrepância entre o que o texto constitucional rege e a prática feita pelos Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo, em especial.

Devido a vários fatos que têm sido colocados em pauta junto ao Parlamento Cuiabano, o acadêmico resolveu manifestar. “Eu nunca vi uma Câmara de Vereadores legislar da forma que está legislando. Parece até que foi o prefeito Emanuel Pinheiro quem os colocaram aqui. Eu fico surpreendido com as ações práticas feitas por essa Casa”, reclamou.

O acadêmico destacou ainda sobre a eficácia da CF. “A nossa Constituição Brasileira existe uma eficácia tão grande, mas a prática é uma situação que a gente não vê, muitas das vezes, serem executadas. E também a transparência na nossa administração pública, não é do jeito que a Constituição Brasileira pede para ser executada”, salientou.

Ao final do manifesto, Cícero cobrou dos parlamentares maior atuação em defesa da população que mais carece das políticas públicas sociais.

CÂMARA DE VEREADORES
A Câmara é composta por 25 vereadores. Desse total, 17 são aliados do prefeito, considerados como base do Poder Executivo na Casa.

Outros cinco parlamentares são declarados de oposição, são eles: Abilio Junior, Diego Guimarães, Dilemário Alencar, Felipe Wellaton.

Há alguns meses, os vereadores Lilo Pinheiro e Wilson Kero-Kero deixaram a base do prefeito, unindo forças à oposição.

Dana Campos
Assessoria/Vereador Abilio Junior

Francinei Marans
Fotografia

Facebook Comentários

TRIBUNA LIVRE: Acadêmico de direito reclama da postura da Câmara diante da Constituição Federal

A convite do vereador Abilio Junior (PSC), o estudante de direito pela Universidade de Cuiabá Cícero Bernardo da Silva esteve na tribuna livre da Câmara de Cuiabá, nesta quinta-feira (14-11), em defesa de uma maior observância por parte dos parlamentares no que tange a aplicação da Constituição Federal (CF), na elaboração e cumprimento de leis. O acadêmico analisa que há uma grande discrepância entre o que o texto constitucional rege e a prática feita pelos Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo, em especial. Devido a vários fatos que têm sido colocados em pauta junto ao Parlamento Cuiabano, o acadêmico resolveu manifestar.