Vereador Abilio Junior | Aquele que chamaram a polícia para não fiscalizar.

Vereador Abilio é agredido por denunciar “vista grossa” de fiscais em obra na casa do prefeito

 

O vereador Abilio Junior (PSC), que é arquiteto e urbanista, foi agredido por um segurança da esposa do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, na manhã desta quinta-feira (09-05), enquanto verificava uma denúncia de que fiscais da Secretaria de Ordem Pública estariam fazendo “vista grossa” em uma obra na casa do prefeito, situada no bairro Jardim das Américas, em Cuiabá.

O parlamentar recebeu a denúncia via suas redes sociais e, com base em fotos encaminhadas a ele, procurou a Secretaria e agendeu um acompanhamento da equipe de fiscalização na obra.

Contudo, ao saberem que a casa, alvo da denúncia, era do prefeito, os fiscais teriam pedido um prazo de cinco dias para a realização da fiscalização. Diante disso, o parlamentar resolveu ir sozinho apurar a situação.

“Eu recebi a denúncia de um vizinho do prefeito, que tava indignado com a ‘vista grossa’ praticada pelos fiscais. Eu fui apenas cobrar junto à Secretaria, o cumprimento da fiscalização. O engraçado, é que a gente percebeu que o tratamento dado ao cidadão não é o mesmo. O prefeito, que tinha que dar exemplo, mantém uma obra na sua casa, sem alvará. Quantas pessoas são multadas, tem obras embargadas por conta disso? Ele não é diferente de qualquer outro cidadão. Ele não pode usar a máquina pública e se omitir das responsabilidades que qualquer outro munícipe tem”, explicou Abilio.

O vereador chegou a gravar um video em suas redes sociais da fiscalização feita por ele. Foi então, que o segurança foi até ele, ameaçou dizendo que não poderia estar gravando a ação fiscalizatória, e agrediu o parlamentar, tomando o celular de suas mãos.

Diante do fato, Abilio pediu celular emprestado de um morador da região e chamou a Polícia Militar.

Ao chegar ao local, os policiais acompanharam o parlamentar, auxiliando a busca por meio de rastreamento móvel.

“Foi quando a gente andou por várias ruas da região até chegar na delegacia da Avenida Prainha. Conscidentemente, o segurança que tinha me agredido estava lá, fazendo um boletim contra mim”, disse Abilio, indignado.

Diante do fato, ambos foram conduzidos até a Delegacia de Roubos e Furtos para demais esclarecimentos.

 

Dana Campos
Assessoria de Imprensa/Vereador Abilio Junior

Facebook Comentários

Vereador Abilio é agredido por denunciar "vista grossa" de fiscais em obra na casa do prefeito

  O vereador Abilio Junior (PSC), que é arquiteto e urbanista, foi agredido por um segurança da esposa do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, na manhã desta quinta-feira (09-05), enquanto verificava uma denúncia de que fiscais da Secretaria de Ordem Pública estariam fazendo "vista grossa" em uma obra na casa do prefeito, situada no bairro Jardim das Américas, em Cuiabá. O parlamentar recebeu a denúncia via suas redes sociais e, com base em fotos encaminhadas a ele, procurou a Secretaria e agendeu um acompanhamento da equipe de fiscalização na obra. Contudo, ao saberem que a casa, alvo da denúncia, era